quarta-feira, 18 de junho de 2008

Ensina-me


















Quero aprender a esperar.
Deus, ensina-me o segredo do tempo?
Ensina-me a entender o que me espera,
Mesmo que eu não possa ver diante de mim.

Deus, ajuda-me a entender a mim mesmo?
Dá-me forças para me vencer.
Dá-me ânimo para continuar,
Sem jamais desvanecer.

Deus, que os sonhos do passado
Não superem a glória do futuro.
Que a vida que passou,
Não impeça o Teu querer, o Teu agir.

Espírito Santo que me entende
Ensina-me a entregar o meu domínio a Ti.
Os sonhos do meu coração não se podem comparar com os do Teu.
Ensina-me a olhar para frente, mesmo que os meus olhos estejam fechados.

Ensina-me como o tempo passa
E como ele não pode voltar.
Ensina-me a vivê-lo de acordo com Tua vontade
Onde eu quero estar todo momento, todo tempo.


Flávio Limas

Nenhum comentário: