terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O Restaurador de Sonhos




















Eu estava correndo!
Sem limites! Sem barreiras!
Eu corria incessantemente!
Corria e carregava os meus sonhos nas mãos!

Eu corria pela vida!
Corria com meus sentimentos mais bonitos!
Corria enxergando o sol,
E sentindo o vento batendo nas ondas do meu rosto!

Eu corria a corrida da eternidade!
E foi quando pensei que poderia voar...
Tropecei em meus próprios pés
E caí no mais profundo silêncio.
Caí. No escuro e no frio. Na morte.

Caí e derrubei meus sonhos.
Vi todos quebrados em pequenos pedaços
Como criança tentei ajuntá-los,
Não consegui.

Catei os pequenos pedaços
E já não mais corria, mas me arrastava.
Então senti esperança em meio à dor,
Precisava encontrar dos sonhos, o Restaurador.

Pensamentos confusos invadiam minha mente.
Quando corria não o havia encontrado,
Muito menos agora, já que estou quase parado.

Arrastei-me até o abismo,
De lá quis me jogar.
E quando não tinha mais forças pra lutar,
O Restaurador veio me encontrar.

Na plenitude de minha corrida não o havia encontrado,
Mas no auge de minha dor Ele havia me achado.
Olhei em seus olhos de amor
E entreguei a Ele toda minha dor.

Segurei firme sua mão.
E contive minha respiração.
Senti seus braços me envolvendo
E simplesmente disse “Me rendo”.

Ele olhou de lado minhas mãos,
E viu os cacos de sonho que insistia em carregar.
Olhou meus olhos mais uma vez,
Pedindo em amor para tudo entregar.

Sem palavras me aproximei.
E em meu intimo me alegrei.
Entreguei a ele meu sonho quebrado,
E recebi das mãos dele, um novo sonho restaurado.

Então Ele escreveu palavras em meu coração,
Tocou meus lábios e me deu uma nova canção.
Abriu meus olhos e me fez ver.
Firmou meus joelhos pra de novo correr.

Lavou o meu corpo com perfume de amor.
Colocou sobre mim o manto de temor.
Deu-me uma coroa e me chamou Filho.

E além do horizonte eu vi um caminho,
E olhando em seus olhos eu sigo sorrindo.
Correndo pra encontrá-lo novamente,
E com Ele ficar eternamente.



Flávio Limas

Nenhum comentário: