sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O sorriso de um anjo




Num sorriso falso encontro a paz.
Nos olhos que se escondem, vejo além.
Na parede secreta encontro o caminho.
Na face oculta está o amor.
Eu descobri a minha dádiva.
Existe um dom em mim.
O dom da ausência e da liberdade.
O dom do partir e deixar sem identidade.
As grades da cela que me prendem
Já se tornaram belas aos meus olhos.
Não sei mais viver no mundo lá fora,
Por isso continuo na escravidão.

Um dia quando livre sonhei,
Destruiriam meus sonhos.
E um dia quando vivo acreditei,
Pisaram em mim.
Desde então ando pelo mundo.
As vezes me encontro, outras me perco,
As vezes rico, outrora moribundo.
Ando pelo mundo.
Com o coração na mão pronto para entregar,
Para aquela que primeiro me amar.
Para o sorriso que me enxergar.
Para a alma que puder me aceitar.
E nas armas do anjo eu luto contra minha bagagem.
Faço força para ver o que preciso.
Mas vezes as luzes se apagam e me fazem voltar,
Já não estou seguro de mim mesmo, e deixo de lutar.
E já não faz mais diferença.
Eu encontro respostas no silêncio
Quando estou brigando comigo mesmo.

Tudo me faz ir além.



Flávio Limas

Um comentário:

Mai disse...

Caramba Flavius, como voce consegue ser profundo e versar as coisas que realmente ficam depositadas na alma.