quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Devaneios de Ancião

















Meu coração pede pra parar dentro de mim.
Durante toda a vida lutei e agora cansado parei.
Os sonhos que outrora sonhei não consegui realizar,
Agora me resta sentar e esperar a morte chegar.

O tempo passa devagar e os segundos parecem se arrastar.
O compasso acelerado do meu coração já perdera o ritmo,
E os olhos marcados por lágrimas revelam o que a alma está sentindo.

A tristeza, a dor e a vigor de uma longa vida se passaram.
Os anos da mocidade, das belas mulheres e dos grandes sonhos...
Ah, tudo se passara tão depressa, eu não pude perceber.

Sentado em qualquer lugar,
Consigo ver num simples olhar,
A esperança de um tempo perdido.

Um tempo onde o sorriso fazia sentido.
Um tempo onde os sonhos estavam mais perto.
Um tempo onde amor se traduzia em afeto.

Em longos momentos digo que me arrependi.
Em outros, que de fato aprendi.
Mas certeza mesmo é que simplesmente vivi.




Flávio Limas

2 comentários:

Ana Melo disse...

OIii não tenho costume de comentar, então não se acostume.. ahhahahaha..
eh bem emo mesmo

Kenia Santos disse...

Triste e amargamente verdadeiro. O destino de muitos de nós é passar por essa reflexão.

Saudosismo é consequência da maturidade, em qualquer idade pode acontecer, não pode??? Quem tem 18 anos sente falta dos 5 anos de idade, quem tem 30 tem vontade de reviver os 25, não tem???

No fim o que sobra é a ter certeza de que somos o resultado do que vivemos, e é com isso que temos que nos contentar.

Outro texto fabuloso.
Beijo carinhoso.
K.